Budião Azul

scarus trispinosus

Visualizar o Budião Azul em Abrolhos, é uma tarefa relativamente fácil, afinal é impossível não notar esse peixão enorme, lindo. Está certo que em alguns livros ele é encontrado como budião azul do bico verde, e em outros como papagaio verde. Enfim, o que importa mesmo é que estamos falando de uma criatura magnífica que, para quem não sabe, é um nato fabricante de areia! Com sua boca em forma de bico, ele tritura os esqueletos de cálcio dos corais e os excreta como areia branca. Imagine que um único peixe-papagaio pode gerar centenas de quilos de areia branca ao longo da vida.

Um peixe papagaio gasta cerca de 80% do seu tempo ativo procurando alimentação – e é bem ligeiro, pois fazer uma filmagem razoável deles é um processo complicado (nada rápido e raramente dá uma brecha). A noite, porém, o assunto é outro. Se refugia em caverninhas e tocas e fica lá, deitado no fundo dormindo. É o momento ideal para se aproximar e conseguir observá-lo de maneira mais detalhada, além de tirar belas fotos. Como ficam com os olhos abertos, a gente pode até pensar que ele está nos observando, mas basta lembrar do quanto são irrequietos e ligeiros nos mergulhos diurnos, para perceber que eles estão lá mesmo é na maior soneca.

 

Facas de Mergulho

Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois é, são tantas

Higienização do Regulador de Mergulho

A HIGIENIZAÇÃO DO REGULADOR DE MERGULHO Por Cristina Paredes Todos que mergulham vão concordar comigo: mergulhar é uma delícia! Relaxar no barco tomando aquele solzinho,

Compartilhe isso:

WhatsApp chat