Peixe Borboleta Longsnout

prognathodes aculeatus

O Peixe Borboleta longsnout é facilmente identificado pelo seu focinho longo homônimo, muito mais distinto do que os de espécies semelhantes. Eu até diria que se trata de um peixe borboleta bicudo. Encontrado no Caribe, Flórida e Golfo do México, possui uma faixa escura a amarela, que corre quase verticalmente do topo da cabeça até os olhos, quando em outras espécies de peixe borboleta essa listra se estende além dos olhos.

A barbatana dorsal geralmente é preta e quando ouriçada, dá um ar meio “punk” para esse diminuto peixinho que atinge no máximo 7,5cm.  A cor predominante do dorso superior é amarela que muda para laranja e depois, escurece para laranja acastanhado.

O peixe borboleta focinho longo é muito mais solitário do que os outros membros da família: note que esse da filmagem nas Bahamas está nadando sozinho, quando geralmente vemos peixes-borboleta nadando em casal.

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

Compartilhe isso:

WhatsApp chat