Trocas e Devoluções

Trocas / Devoluções / Cancelamento de Pedidos
Nossa política de trocas e devoluções preza pelo respeito às leis que normatizam o comércio eletrônico no Brasil e o Código de Defesa do Consumidor. É nosso maior objetivo estabelecer uma relação de confiança com nossos clientes. Para este fim, apresentamos nossa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos de pedidos de compras realizados em nossa loja virtual.

1. Início do Processo
O processo de troca ou devolução se inicia a partir do momento em que você entra em contato conosco pelo e-mail contato@abuddive.com.br manifestando o interesse ou necessidade de troca ou devolução.

2. Condições Gerais para Troca
Nossos produtos não sofrem alteração em nossa loja ao ser despachados para você. Se você receber a embalagem aberta ou avariada, deverá recusar o recebimento do produto. Se, por alguma falha de conferência no ato do recebimento o mesmo for recepcionado, você terá até 2 (dois) dias para efetuar a devolução. Por qualquer motivação apresentada a seguir, para realizar um procedimento de troca ou devolução, você deve considerar o prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento:
a) Produto em desacordo com o pedido;
b) Produto avariado;
c) Falta de algum acessório ou de um item do pedido.
O produto deverá ser postado de volta sem indícios de uso, arranhões ou qualquer procedimento que ocasione a deterioração do produto quando comparado a um produto novo e embalado – assim como ele foi remetido. É desta forma que você deve remeter o(s) produto(s) à nossa loja juntamente com a Nota Fiscal, manuais, acessórios e a embalagem na qual o recebeu. Se desejar, você pode lacrar a embalagem com fita adesiva adicional, fechando-a por fora. Assim, é menos provável que ocorram violações no processo de remessa de retorno do produto, de sua casa para nossa loja.
O frete de devolução fica por conta do cliente, exceto quando for motivo de erro de envio da loja, caso em que o frete será de responsabilidade da Abud Dive.
Todos os produtos são analisados antes de realizarmos a troca. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas na nossa política de devoluções e trocas. O prazo estimado para finalização de um processo de troca é de 30 (trinta) dias produtos nacionais e 90 (noventa) dias produtos importados, contados após o retorno do produto ao estoque da Abud Dive, podendo ser aprovado ou não o referido processo.

Importante! A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mal-uso.

3. Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência
Recomendamos aos nossos clientes que, antes de realizar a compra, sempre fiquem atentos à descrição do produto e a todos detalhes dele. Caso você não fique satisfeito(a) com a compra e, por motivo de arrependimento ou desistência, fique atento aos prazos legais:
O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. O frete de retorno é por conta do cliente.

4. Cancelamento de Pedido
Cartão de Crédito: Para pedidos pagos através de cartão de crédito, a devolução será feita através de cancelamento junto à administradora de crédito no prazo de até 03 dias. Após o cancelamento será enviado por e-mail o comprovante e número do cancelamento junto à administradora de crédito. O prazo para disponibilização do valor no extrato do cartão de crédito varia para cada banco, podendo chegar a 15 dias, em caso de dúvidas sugerimos entrar em contato com seu banco para informações de prazos. Lembre-se que se a compra for cancelada depois do “fechamento da fatura” o valor será ressarcido na fatura subsequente, esta é uma política dos cartões de crédito
Boleto Bancário: Para pedidos pagos através de depósito ou boleto bancário, a devolução será feita através de depósito na conta corrente do comprador, o prazo para efetivar a devolução é de até 03 a 05 dias úteis. O CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário envio de autorização devidamente assinada pelo titular do pedido para que o depósito ocorra em conta de terceiro.
O valor de reembolso será feito no valor total do pedido ou do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado (s), adicionando-se o custo do frete pago pelo cliente.

5. Considerações Finais
A Abud Dive se reserva o direito de não consertar, trocar ou devolver produtos, caso não sejam atendidas as condições destacadas neste documento.

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