Água-Viva

phyllorhiza punctata

aguaviva

A água-viva, também conhecida como Medusa, é um animal marinho, cujo corpo é composto de 98% de água. Sem sombra de dúvida é uma criatura de uma beleza incomum e instigante, sendo parentes dos corais e anêmonas do mar.

Seu tamanho pode variar de menos de 2 centímetros, e outras com mais de 2 metros de diâmetro, com tentáculos de até 40 metros de comprimento.

Na grande maioria a locomoção depende das correntes, pois não têm forças para ir contra a correnteza. A boca fica no centro do corpo, na parte de baixo, entre os tentáculos, usados para capturar suas presas, geralmente microplânctons.

Cuidado – se avistar uma dê espaço suficiente para admirá-la apenas, pois esses mesmos tentáculos podem queimar a pele de uma pessoa que a tocar.

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

Compartilhe isso:

WhatsApp chat