Barracuda

sphyraena barracuda

A Barracuda é um peixe que possui um corpo longo e esguio, que pode chegar até 1,8m de comprimento. Chama atenção sua cabeça grande e afilada, que termina numa boca exageradamente grande e repleta de dentes aguçados e de tamanhos desiguais. Com hábitos pelágicos, é mais fácil localizá-la junto à superfície das águas e proximidades de recifes.

A Barracuda com certeza causa um certo temor em alguns mergulhadores, afinal de contas aqueles dentes servem para matar as presas maiores, despedaçando e rasgando pedaços de carne.

Sim, a Barracuda é um animal competitivo e agressivo, visto frequentemente competindo pela presa contra outras espécies até maiores do que ela! Mas, apesar da má fama de feroz, a verdade é que são raros os registros de ataques a humanos, possivelmente ocorridos por má visibilidade, já que a Barracuda por ser uma espécie oportunista, pode confundir os mergulhadores com grandes predadores, seguindo-os na esperança de comer os restos das suas presas. Como caçam essencialmente peixes, as barracudas podem confundir objetos que brilhem e faisquem como presas, desencadeando o ataque.

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

Compartilhe isso:

WhatsApp chat