Cangulo de Pedra

Cantherhines pullus

O Cangulo de Pedra chega no máximo aos 20cms. Chama atenção as várias linhas raiadas em amarelo que partem de sua cabeça e que se misturam a finas linhas azuis perto dos olhos. Já seu corpo apresenta faixas largas castanhas, mescladas com outras em tom amarelo pálido. Também é possível observar pequenas manchas laranjas e manchas brancas.

Muito arisco, vive se escondendo nas entrâncias dos corais e gorgônia, o que explica a minha dificuldade de encontrar em meus arquivos, uma foto razoável para utilizar: é mais fácil vê-lo, do que registrá-lo em mergulhos que não ultrapassam os 15 metros.

O Cangulo de Pedra alimenta-se principalmente de esponjas e algas , e para sorte dele, não é um peixe apreciado na alimentação de humanos.

 

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

WhatsApp chat