Entrar/Cadastrar

Crinóide – Lírio-do-Mar

Echinodermata

O Lírio-do-Mar é um animal marinho conhecido como Crinóide e, ao contrário de outros tipos de crinóides, esse animal tem um caule que está enraizado no fundo do oceano.

Do filo Echinodermata que significa “pele com espinhos”, é um invertebrado exclusivamente marinho e muito comum no litoral brasileiro. Costuma ser encontrado no meio de fendas ou tocas dos recifes, onde fixam-se em rochas. Por causa da forma e disposição de seus braços e da grande variedade de cores que apresentam, estes animais também são conhecidos como plumas-do-mar (realmente a sua formação me faz lembrar penas de aves). Se alimentam por filtração de plânctons microscópios e detritos.
Nos seus mergulhos, procure se aproximar e olhar através das fendas existentes: com certeza uma hora irá se deparar com um ser desses.

Filmagem realizada em mergulho na Laje de Santos/SP.

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

WhatsApp chat