Ermitão

Também conhecido como caranguejo eremita, o Ermitão é um crustáceo marinho – como existem vários tipos diferentes de espécies, eu preferi não informar o nome científico dessa vez, exatamente por não ser possível para mim, fazer essa identificação com segurança.

Como ele é desprovido de carapaça no abdômen, se utiliza de concha de moluscos que já morreram para se abrigar. Assim, esse simpático crustáceo vai carregando a sua proteção ao longo da vida, sendo sempre obrigado a procurar uma maior à medida que vai crescendo. Para isso, começa a inspecionar com suas pinças as conchas vazias e quando encontra a adequada, muda-se rapidamente.

Imagine que ele pode chegar a medir 40cm de comprimento. Com certeza o Ermitão de nossa filmagem feita em Paraty tinha o tamanho máximo, já que nunca antes na vida tinha visto um tão grande. Aliás, se reparar com atenção, notará que tem outro ermitão logo abaixo dele.

 

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

Compartilhe isso:

WhatsApp chat