Entrar/Cadastrar

Espanador Social de Penas

Bispira Brunnea

A tradução para a Bispira Brunnea pode parecer estranha, mas o seu formato bem como a forma graciosa de se movimentar, dá uma boa pista do motivo de se chamar popularmente como Espanador Social de Penas. A Bispira Brunnea é muito comum no Caribe e nas Bahamas e se trata de um verme marinho. Assim como seus parentes, possui um tubo macio do qual se projeta para alimentação e se retrai quando se sente ameaçada. Na filmagem realizada em Curaçao, um movimento mais brusco de minha parte já foi responsável pelo recolhimento de alguns indivíduos (boa oportunidade para se aproveitar e melhor observar os tubos sem o espanador). Sempre vivendo em colônias, essa espécie pode ser encontrada em diferentes tonalidades, mas uma colônia tende a ter a mesma cor entre seus pares.

A Bispira Brunnea balança junto com o movimento da água e aproveita para se alimentar de material orgânico em suspensão e plâncton.

Os tubos crescem em rochas, corais e sedimentos arenosos, sob saliências e em fendas, em profundidades de até 35 metros.

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

WhatsApp chat