Estrela-do-Mar

oreaster reticulatus 

estrela

A estrela-do-mar é um animal marinho invertebrado da família dos equinodermos, assim como as bolachas-do-mar e os ouriços-do-mar. Tem esse nome por conta de sua aparência, que se caracteriza por ter cinco braços terminados em ponta. Impressiona saber que os equinodermos não têm cérebro, mas sim um sistema nervoso que envia as informações para os braços, fazendo com eles se movam.

A oreaster reticulatus se distingue facilmente das demais por conta de sua casca dura e os pequenos braços afilados. É conhecida popularmente como “estrela almofada vermelha”, podendo ser também castanha, laranja ou amarela.

Não parece, mas a estrela do mar é um animal que é muito sensível e infelizmente, sua população vem diminuindo devido ao aumento dos níveis de poluição. Outro fator se deve a luz, mudanças climáticas, e até mesmo a toques de seres humanos. Por isso, NUNCA A RETIRE da água para fazer aquela “selfie”, pois na verdade, você pode estar sendo responsável por sua morte! Vale repetir uma regra básica, que todo mergulhador tem que seguir: lá embaixo, nunca toque em nada!  

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

Compartilhe isso:

WhatsApp chat