Língua de Flamingo

Cyphoma gibbosum 

O Língua de Flamingo é um caracol do mar, um molusco muito apreciado por nós mergulhadores por sua beleza única.

Quando está viva, o caracol parece brilhante amarelo-laranja, mas ao contrário do que se imagina, essa cor não está concha, mas sim um manto de tecido vivo que cobre a concha. Essas abas podem ser retraídas, expondo o invólucro, mas geralmente apenas quando o animal é atacado.

O seu tamanho médio é de 18mm e o caracol língua flamingo alimenta-se navegando sobre os tecidos vivos dos corais moles no quais vive, deixando uma cicatriz de alimentação facilmente visível no coral.

Infelizmente, se antes essa espécie era amplamente vista nos mares do Caribe, agora se tornou item raro, exatamente porque os humanos as coletam por sua beleza, não sabendo que sua concha não é a responsável por seu colorido. Uma vez morta, apresenta os tons brancos e rosados, comuns na grande maioria das conchas.

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

Compartilhe isso:

WhatsApp chat