Maria Nagô (Adulto)

Pareques acuminatus

À Medida que a Maria Nagô vai crescendo, a nadadeira dorsal vai diminuindo de tamanho e o preto pode alterar para marrom. Uma vez adulta, a Maria Nagô deixará de se aventurar fora da toca e, para encontrá-la, o mergulhador terá que ter atenção redobrada em possíveis locais de moradia: qualquer tentativa de aproximação, levará nossa amiguinha a se entocar rapidamente.

A Maria Nagô na fase adulta costuma atingir até 18cm e, sendo carnívoras, se alimentam principalmente de crustáceos encontrados em suas caçadas noturnas. Não é um peixe territorialista.

Na filmagem realizada em Paraty em fevereiro de 2021, pode se notar uma Maria Nagô em fase de transição para a fase adulta (a nadadeira dorsal já está menor e a cor é preta e branca), juntamente com uma adulta que, além da diminuição significativa da “anteninha”, mudou para a cor marrom com listras brancas.  

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

WhatsApp chat