Moréia Banana

gymnothorax miliaris

A Moréia Banana impressiona e muito por sua cor amarela, quase dourada, principalmente para quem está mais acostumado a encontrar esses seres em cores menos vibrantes.

Para quem no início dos tempos de mergulho tinha medo de moréia, eu agora sou uma fã ardorosa desse peixe, que atrás de uma cara de braveza e poucos amigos, esconde uma docilidade que poucos notar. Sempre que ela abria a boca e mostrava seus dentes, eu achava que era para atacar o mergulhador, mas depois descobri que ela respira pela boca, ou seja, nada a ver com um possível ataque.

Claro, assim como todos os animais marinhos, eu sempre respeito as moréias, procurando estar numa distância suficiente para ela não me ver como um predador e claro, tentar se defender com sua potente mordida.

A moréia banana é encontrada por todo o Oceano Atlântico, incluindo o Mar do Caribe e o Golfo do México, por isso está na Flórida, Bermudas e chega até o sudeste do Brasil, como as 2 de nosso registro fotográfico: a 1a avistada em Cabo Frio/RJ e a 2a na Laje de Santos/SP. 

Facas de Mergulho

Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois é, são tantas

Higienização do Regulador de Mergulho

A HIGIENIZAÇÃO DO REGULADOR DE MERGULHO Por Cristina Paredes Todos que mergulham vão concordar comigo: mergulhar é uma delícia! Relaxar no barco tomando aquele solzinho,

Compartilhe isso:

WhatsApp chat