Nudibrânquio

felimare marci 

nudibranquiohypselodoris

O felimare marci é outro simpático exemplar tipicamente brasileiro, registrado pela primeira vez em 1970 na Laje de Santos.

O registrado dessa foto foi em Cabo Frio/RJ, porém filmamos o mesmo se locomovendo tranquilamente na Queimada Grande/SP.

Se o o nudibrânquio é lento e não possui concha – como consegue então se defender de possíveis predadores?

A resposta é simples: ao se alimentarem de animais como as anêmonas eles aprenderam a reter suas células urticantes (as que causam ardência) e as utilizam para se defender.

Imagine que algumas espécies possuem arpões para secretar ácido sulfúrico e clorídrico em seus possíveis algozes! Então amigos, seres coloridos e vistosos na natureza geralmente são um sinal para os predadores que se trata de uma carne intragável e tóxica, a ser evitada em suas dietas.

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

Compartilhe isso:

WhatsApp chat