Peixe-Papagaio Arco-Íris

scarus guacamaia

O peixe-papagaio arco-íris obtém comida nos recifes de coral, com sua dieta consistindo principalmente de algas e matéria orgânica das superfícies de coral. Recebe o nome de peixe-papagaio não só pela coloração, como também devido ao bico duro, semelhante ao dos papagaios, que apresenta. Usa esse bico para raspar algas e outros materiais orgânicos na superfície do coral.

O corpo é verde. As nadadeiras são alaranjadas com tons de verde estendendo-se na dorsal e anal; margens das nadadeiras pélvicas e a boca são azuis.

Maior budião do Atlântico, atinge 120 cm de comprimento total e peso máximo de 20,0 kg. É fácil compreender a minha reação quando ele passou do meu lado, em um mergulho em Cozumel: eu literalmente fiquei de boca aberta com tamanha beleza! Só não abri mais, porque senão deixaria o regulador escapar rs. Voltei para a embarcação literalmente encantada com esse encontro, que se repetiu em outros mergulhos que fizemos na região. Infelizmente, até hoje foi lá o único lugar onde vi o peixe papagaio arco-íris.

Em razão dos colapsos dos ecossistemas no qual ele vive, em função das mudanças climáticas globais, exploração pesqueira irracional e de projetos de expansão na zona costeira, encontram-se gravemente ameaçado.

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

Compartilhe isso:

WhatsApp chat