Entrar/Cadastrar

Peixe Pedra

Scorpaena plumieri

O peixe pedra é o mestre da camuflagem – seu corpo possui uma coloração que lhe permite mesclar com a cor do fundo, onde ele permanece boa parte do tempo imóvel, aguardando a passagem de uma possível presa. Com esse comportamento e coloração, mais parece uma rocha coberta de algas, do que um peixe. 

Dessa maneira, passa desapercebido de boa parte dos mergulhadores, que não tem o hábito de olhar com atenção aos detalhes dos recifes e/ou fundos marinhos. Isso também pode ser um perigo, pois um mergulhador que sem querer se apoiar ou pisar num peixe pedra, poderá sofrer uma séria ferida: sua barbatana dorsal possui espinhos venenosos. 

Por conta desse atributo que ele possui para se livrar de predadores, o peixe pedra também é conhecido como peixe escorpião.

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

WhatsApp chat