Peixe-Porco Verdadeiro

balistes capriscus

O Peixe-porco possui esse nome por conta do som que  produz, ao ser removido da água, semelhante a um porco. É um animal muito apreciado para consumo humano, e como tudo onde ocorre uma exploração excessiva e sem controle, acabou entrando na lista de animais vulneráveis, com tendência decrescente para sua população.

Apresentam uma longevidade estimada de até 13 anos, com um comprimento médio de 40 cm e um comprimento máximo de 60 cm. O seu peso varia à volta das 90 gramas e os 2 quilos. São predadores diurnos e alimentam-se principalmente de invertebrados como o camarão, caranguejos, ouriços do mar, estrelas do mar, pepinos do mar e moluscos.

O porquinho verdadeiro não é um animal que costumo visualizar muito em meus mergulhos, e mesmo assim, sempre o vi sozinho. Assim que visualizei um, corri para obter o seu registro. Então, imaginem a minha surpresa e felicidade quando ao passar por um recife, me deparei com um cardume de vários deles. Filmagem realizada em Paraty.

Facas de Mergulho

Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois é, são tantas

Higienização do Regulador de Mergulho

A HIGIENIZAÇÃO DO REGULADOR DE MERGULHO Por Cristina Paredes Todos que mergulham vão concordar comigo: mergulhar é uma delícia! Relaxar no barco tomando aquele solzinho,

Compartilhe isso:

WhatsApp chat