Raia Chita

aetobatus narinari

Poder observar o “voo” de uma raia-chita é uma imagem de uma beleza singular. Eu particularmente só conseguia vê-la sempre de uma distância muito grande, o que sempre me gerou uma grande frustração e claro, a impossibilidade de fazer qualquer tipo de registro.

Então, minha felicidade foi imensa, quando em Paraty/RJ, consegui chegar próximo o suficiente para filmar esse peixe maravilhoso. Sim, a raia é um peixe, que vive no fundo, mas com grande mobilidade na coluna d’água. Durante seus deslocamentos caça invertebrados e peixes no substrato.

É de hábitos geralmente solitários, apesar de nesse dia estarem num grupo de 3. Sua enorme cauda possui ferrão – que certamente será utilizado se ela sentir ameaçada.  Chegam a viver de 15 a 18 anos.

 

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

Compartilhe isso:

WhatsApp chat