Tamarutaca

Stomatopoda

A Tamarutaca pertence a família dos crustáceos marinhos, se destacando principalmente pelo tamanho (alguns chegam até 40 cm) e por possuir uma segunda pata torácica, que faz lembrar a de um louva-a-deus. Essa pata é utilizada tanto para a caça como para defesa.

A Tamarutaca é uma predadora ativa, com uma visão muito apurada, capaz de interpretar diversos tons de cores, muito acima da capacidade humana. É uma espécie exclusivamente carnívora.

Vive em fundo consolidado, lodoso ou arenoso, onde cavam seus buracos, como essa Tamarutaca encontrada nas imagens realizadas em Paraty. Apesar de poder ser encontrada em quase todo o litoral brasileiro, não é um animal fácil de se observar, por conta de seus hábitos furtivos. Isso explica por que em quase 10 anos de mergulho, essa foi a primeira vez que vi uma! 

Controle de Flutuabilidade

CONTROLE DE FLUTUABILIDADE Acredito que muitos irão se identificar com a minha divertida narrativa, a respeito da dificuldade que enfrentei no controle de minha  flutuabilidade

Facas de Mergulho

FACAS DE MERGULHO Você já tem uma faca de Mergulho? Se ainda não adquiriu uma, sabe qual é a melhor para o seu perfil? Pois

WhatsApp chat